A brutalidade do traço de Mark Riddick

Eu já devo ter falado de Riddick por ai centilhões de vezes, mas táqueoparil: que trampo cavalar do infernos!! (tum dus tiss) A lista de coisa que ele já fez é, no mínimo, imensa e eu fico procurando alguma coisa que seja “mais ou menos” na lista de trampos dele… pra quê? Vendo o trabalho do cara e há quanto tempo o indivíduo tá nessa de fazer ilustração malevolente, é fácil olhar pros lados e ver um monte de gente copiando brutalmente o traço do Riddick; bem fácil mesmo. É óbvio que ele não inventou tudo isso do dia pra noite, toda essa iconografia, essa estética blábláblá de Albrecht Dürer a H.R Giger dá pra ver que ele tem umas influências pesadas, mas quem não tem hoje em dia? O que importa agora é que o trampo dele é muito foda e nada além disso.

Tá, dizer que o trabalho dele é bom = chover no molhado. Maaas, o cara não se tornou referência no underground das ilustrações do dia pra noite. Ele é graduado em Studio Art, o que eu creio que seja algo como ilustração ou design, e tá ai atuando na área desde antes de lançarem o Mortal Kombat pro Arcade… = puta tempo, meo. Rola de confirir uma entrevista bruta com ele no site da CVLT Nation, que é mais uma possível digevolução desse blog aqui, e uma fuderosa no Metal Maniacs fique bem por dentro da mente perversa do invidíduo lendo essas duas entrevistas.

De surreal pra baixo é como eu classificaria isso, é o ápice; ou quase, do embelezamento de tudo aquilo que é desumano… coisa fina. Zumbis, demônios, ocultimo, tripas, monstruosidades, deformações, sofrimento, ódio e coisas piores fazem parte das imagens criadas por Riddick, do repertório de imagens perturbadoras criadas por ele. Na minha opinião, elas ultrapassam facilmente o nicho para o qual foram criadas, o propósito para o qual foram criadas. Vão bem naquela linha de espelho da contemporaneidade, daqueles que mostram tudo aquilo que está ali, mas ninguém quer encarar. Enjoy.

 

 Desça às profundezas do  riddickart.com

Anúncios


Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s