Red Butcher, ou “Carniceiro Encarnado” em português de alguns lugares.

Saquei um tempinho atrás no Grito Rock lá em Jampa meio show do trio e putaqueopariu (eu sou o mestre da rima!), fiquei impressionado e embasbacado com a densidade do troço que tava sendo apresentado (tripple kill). A banda é carregada, pesada, sujona e tudo mais que um som pra gente sem amig@s precisa ser, indico bagaraio pra quem praticamente só possui camisa preta e nem sabe direito quem diabos é essa tal de Adelle. Red Butcher, começa pelo nome bem escolhido, na minha opinião, e segue com a sequência de riffs pesados fazendo com que você queira simplesmente cruzar os braços e balançar a cabeça lentamente com a cara mais malvada possível de se fazer; talvez uns horns ups em alguns momentos também. O som possui uma energia ruim e lentidão, algo bem longe do funeral doom, angustiante o suficiente pra revolver as profundezas da alma, só me fizeram pensar em encontros de bruxas e coisas queimando.

Quer saber do mais foda? A parada também se mistura com momentos bonitos, leves e cheios de harmonia tranquila pra tornar o clima mais leve, mas nada que chegue ao post rock, e ainda tem umas pegadas com velocidade suficiente pra fazer você querer se mecher ou quase pogar dentro do recinto. Tudo isso misturado de uma forma na qual nem de longe faz a banda parecer perdida naquilo que  está fazendo. É uma mistura muito bem feita, digo só isso.Depois de um tempo vim aqui procurar alguma coisa online da banda e ainda bem que não demorou pra encontrar algo.

A apresentação no grito rock também foi impecávelmente fechada, ponto pra banda, tocar rock é uma coisa, fazer uma parada bem feita é outra. O único ponto que realmente quase me incomodou foi o fato do pessoal ser limpo(do) demais, pra tocar o que eles tocam a pessoa deveria fazer uma avaliação estética. Se não tiver cara de caminhoneiro/marceneiro/eletricista sujo e bigodudo, ou coisa do tipo, tá fora. Enfim, vale muito para e dar uma conferida no que eles fazem, muito mesmo.

Não me preocupei ainda em procurar lançamento deles, quem lançou ou coisa do tipo… depois talvez eu atualize esse post com essas informações, espera sentad@ ai.

Anúncios


Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s