Outra pedradinha from PB, Warcursed.

Tá ai, mais uma banda que eu vi/conheci por esses dias e gostei bagaraio. Vi no mesmo evento que rolou a Red Buthcer, da qual eu falei ontem mais uma pedradinha vinda dessas terras quentes do nordeste brasileiro. Só que essa é um pouco mais pra longe do litoral, a Warcursed é lá de Campina Grande. Para os amantes de sons na vibe Tonico e Tinoco, Augusto César e/ou Ataulfo Alves provavelmente deve ser uma porcaria. Já para os ouvidos acostumados a sons misantrópicos, provavelmente é uma boa pedida. O som é bem feito, todo redondo e preenchido. Isso é uma coisa melhor que ótima na minha opinião.

Não vou me ater a falar do som propriamente dito ou fazer um longe review da banda. É uma voz gultural semi compreensível despedaçando sua mente enquanto um trio de cordas leva para longe aquilo que você chama de calma, paz interior ou coisa similar, simultâneamente: todo o peso de uma bateria é descarregado sem piedade entre os riffs (leia-se: fui clichê e disse quase nada sobre a banda). Não é música para gente feliz, sem mais. Há solos de guitarra; cadência pesada; camisas pretas; momentos velozes e tudos os clichês componentes de uma boa banda de metal. Eles não inovam, não enchem o som com mega modernosidades e não serão a nova revolução do mundo musical, exatamente por isso a banda é muito boa. Na minha opinião, é coisa fina pra se ouvir tanto no inverno quanto no verão, as duas únicas estações do NE.

Fiquei quase triste por ter pirado tanto no show que vi, você pode ver um trecho dele logo mais na sequência, e não ter comprado o play deles, lançado recentemente por eu sei lá quem. Provavelmente irei pegá-lo na primeira oportunidade, recomendo o mesmo para você.  Ainda não parei pra sacar as letras da banda direito, nem qual é o rolé deles, e espero muito, muito mesmo não me decepcionar, mas por enquanto aposto e indico tranquilamente essa bagaça. Os caras ainda se preocupam em fazer um myspace bonito, enquanto todo mundo migra pro bandcamp, facebook, site próprio ou qualquer outra coisa; um bom material de divulgação; uma capa de CD bem feita e tudo mais, vou eu dizer que isso não marca ponto pros caras? Tá doido?

Bota uma camisa preta e bufenta ai e saca a pedradinha, na moral.

Comentar

