TOP 05 Bandas

Olá pessoas, a partir de hoje esta bagaça conta com mais uma alma sem muita ocupação para dividir a responsabilidade sobre qualquer difamação aqui feita. Não vou me ater a dizer muito além de “O cara é uma mini enciclopédia do rock brabo e de quase tudo mais que não vale à pena nessa vida.” Além disso, ele é 140% anti universitário… ou quase isso; o que é bastante importante nos dias de hoje. Sem mais para o momento, apreciem as palavras de Sauron: que além de praticamente só ter camisas pretas e morar numa cidade desgraçadamente quente, sustenta o rolé tendo bandas semi ficcionais e vendendo fita K7 e DVD pirata em porta de show. (acabei até descrevendo demais o indivíduo)

– xMagox

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

“Me diga o que tu ouves, que direi se tu prestas.”

Quem me conhece sabe que esse é um dos primeiro assuntos que puxo logo no começo de uma conversa e aqui não seria diferente: a primeira postagem no blog não poderia deixar de ser sobre TOP 05 MELHORES BANDAS DO UNIVERSO.

A partir de um TOP 05 das melhores bandas e melhores filmes de uma pessoa você sabe se ela merece respeito ou não.

Caso ainda não tenha pensado nisso, pare tudo que você está fazendo e comece a pensar. Complicado, né? Sempre fica aquele sentimento de “Poderia ser tal banda no lugar desta”, “Vou ter que deixar esta de fora?”, mas faz parte, a graça da coisa está aí. Pense com calma, não aja por impulso, se precisar escute as que você tem dúvida se entra ou não e faça sua lista. Pronto, você será uma pessoa melhor (dependendo das suas bandas escolhidas, claro) a partir daí.

Abaixo segue o meu TOP 05 listado por ordem de prioridade:

01 – Black Sabbath: Acho que é universal, nem precisa de muita explicação, até o TOP 05 da minha mãe tem Black Sabbath. Se não fossem eles, nós estávamos fudidos! Impossível você escutar isso e não perceber que 90% das de metal tem um pouco (ou muito) deles. Feita a aposta.

02 – Pink Floyd: Sim, é isso mesmo, Pink Floyd faz parte do meu TOP 05, ao lado de Bathory e Mercyful Fate. Doideira, hein? Escute o álbum Animals por volta das 22:00 de frente pro mar em Jericoacoara/CE que você entenderá o porquê deles estarem aqui. 

03 – Bathory: Quorthon foi um dos melhores músicas que já pisou na terra e tenho dito. O cara com 18 anos ajudou a definir o conceito de black metal com o lendário debut do Bathory, aos 24 anos criou um gênero com o álbum Hammerheart e nesse meio tempo de 1985 à 1988 fez o The Return, Under the Sign of the Black Mark e Blood Fire Death, todos espetaculares. Sem contar em tudo o que ele fez (mais 7 albuns) até o dia 03 de Junho de 2004, que foi quando ele infelizmente morreu aos 38 anos. Quantos anos você tem? O que você já fez? Passou em um vestibular? Parabéns.

04 – Misfits: Preciso dizer que não existe e nem existirá banda punk melhor do que Misfits? Não me venha com Ramones! Danzig era outro filho de uma putinha que sabia de muita coisa, desde fazer as melhores baladinhas malévolas do mundo até quadrinhos e qualquer outra que envolvesse maldade sem fim. Vale lembrar que Misfits só existiu até 1983, ok?

05 – Mercyful Fate: Pra você diferenciar o punk de um metaleiro, é fácil: coloque pra rolar algum som do Mercyful Fate, se ele rir, ele é punk; se ele falar que é foda, ele é metaleiro. Sabe aquela teoria que banda foda depois do terceiro disco começa a fazer bosta? O Mercyful Fate conseguiu driblar a macumba e nunca desandou, a banda já acabou e voltou quase 10 anos depois voltou fazendo mais coisa foda, os caras têm a fórmula. Mercyful Fate é o verdadeiro conceito de Heavy Metal na sua mais pura essência (sempre quis dizer isso, finalmente), sem mais nem menos. Vida longa ao Rei Diamante!

Sabe o que é mais foda? Deixar Queen, Thin Lizzy, Danzig, Venom, Hellhammer/Celtic Frost, Sepultura (Era Max pré-Chaos A.D.) e Motörhead de fora, mas a vida é assim mesmo, feita de escolhas.

E se você não concorda com o TOP 05 acima, cuidado, porque virar crente será o seu próximo passo.

Anúncios

One Comment on “TOP 05 Bandas”

  1. tbém prefiro o Misfits ao Ramones. mandou benzaço no top5 q é sempre o mais complicado de fazer.


Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s