Nowena & Boden

Poderia até ser o nome de uma dupla sertaneja do interior daaa… Finlândia/Suécia/Noruega etc, mas são os nomes de dois sons novos que estarão no Mass V: o próximo material a ser lançado pela Amen Ra, através da abismal Neurot Recordings, dia 27 de novembro, ao que tudo indica. Como tudo mais lançado anteriormente pela banda, o Mass V certamente será lento; desesperador; lento; hipnótico; lento e pesado e certamente uma das melhores coisas lançadas no ano. Cada um dos dois sons já possui um clip e este é o motivo principal desta postagem.

Em “Boden”, temos uma atmosfera ritualística com elementos macabros; lindamente filmados nas sombras de alguma floresta com ares de assombro. A narrativa do clip aproxima-se de pequenos contos com toques de terror, acho eu. São ondas repetitivas de sons densos mescladas a um conjunto de voz/repetições de vozes soando como gritos de vítimas sendo torturadas: um deleite!

Em “Nowena I 9.10”, repete-se a repetição desesperada de acordes e riffs saídos das mais profundas horas escuras; num stop motion regado a degeneração humana. Personagens deformados e cenários distorcidos, com uma leve presença do expressionismo alemão que já se fez presente em tantas produções viedásticas por ai afora; porém com um ar cem por cento “coisa nova” pairando diante dos olhos.


Certamente são vídeos para se ver mais que uma vez, mais que duas vezes, mais que várias vezes… enquanto se aguarda a chegada de Mass V, para varrer, mesmo que temporariamente, suas esperanças.

Amen Ra!

Anúncios


Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s