Piano e Hardcore pós graduado

Sabe quando uma banda joga por terra todo aquele papo velho de que Hardcore é um tipo de música simples e fácil de tocar? Acho bem isso da Converge. As músicas deles são lindamente cheias de nóias altas; lombras mil; pirações pesadas e todo tipo de coisa que serve pra transformar o troço numa coisa ímpar… dai, aparece um pirado pra jogar mais lenha na fogueira; quase naquele estilo ‘Tour de Japon – Music from Final Fantasy‘ e me fazer pensar que um álbun inteiro nesse naipe não faria mal a ninguém. A própria banda podia trocar umas ideias com ele, quem sabe.

Siligue nos vídeos de covers que o cara soltou da banda, não é dificil encontrar gente tocando sons da Converge em vídeos, mas no piano… ai a figura muda de coisa., né bixo? Nesses tempos de mil vídeos de gente tocando coisas no youtube, onde Michel Teló vai parar nos picos mais inimaginavelmente supimpas do universo, ver uns covers que realmente valham a pena… vale a pena.

Jane Doe pra fechar. Ficou parecendo música de gente grande o bagulho, tipo tema de filme cabeçudo em preto e branco dos anos 60 feito no Longistão do Norte.

E nem só de converge vive o cara, ele ainda consegue a proeza de acertar tirando vários outros covers no mesmo esquema: pianinho e vídeo simplezão. A lista vai de Mastodon a Opeth, passando por Gojira e Pig Destroyer… dá um conferes,

Anúncios


Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s