Sons para ouvir após o fim do mundo

O mundo acabou, nós é que ainda não percebemos. Para de certa forma celebrar isso e marcar o começo do blog em 2013, toquem fogo em tudo e ao redor das chamas dancem.

 

 

Sim, o coro de Aleluia de Händel. A peça foi composta tendo como inspiração a segunda vinda de Jesus à terra: se você fez aula de catecismo deve saber muito bem do que eu tô falando. A parte legal é que não é piada. Mais legal ainda é saber que de alguma forma ela agora faz parte do imaginário popular como algo um tanto diferente de seu propósito original, talvez nem tanto.

 

Eu simplesmente acho essa uma das músicas mais absurdas da existência. Ela consegue, em menos de 1 segundo, ser mais conceitualmente densa que boa parte de toda arte produzida pela humanidade e bater num dos pontos cruciais da experiência humana. Se é pra pensar em algo apropriado para um pós apocalipse, eu pediria um repeat infinito de “You Suffer”  um repeat infinito de “You Suffer” um repeat infinito de “You Suffer”…

 

https://i0.wp.com/www.jotdown.es/wp-content/uploads/2011/05/400stef6971.jpg

 

4:33, de Jhon Cage, esta também está na lista das melhores músicas já compostas, inclusive eu já falei dela aqui. Seus questionamentos facilmente extrapolam as barreiras do campo musical. Também acho que pouca coisa seria mais apropriada para se ouvir quando tudo………………………………………………………………………………………………………………………………
To be continued…

Anúncios


Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s